31 de outubro de 2009

O que você pensa enquanto corre?

Toda vez que você corre você sente um friozinho na barriga, o seu suor escorrer e seu auto sustento o torna cada vez mais forte e preciso. E esse vento que bate no rosto é tão sereno e tranquilo, que a respiração fica mais leve como fumaça de cigarro num trago. Você quer ser mais no seu dia-a-dia, por isso você corre. No decorrer do caminho pessoas o observam, elas vão passando tão rápido que fica difícil de reconhecê-las.
Eu queria que ele tivesse me dado aquela rosa. Estava tão delicada que parecia ser feita de veludo. Por que ele levantou as mãos com o vento da brisa e as apontou para mim? Os cabelos me esvoaçavam, parecia magica para me fazer fora de mim. Sorri um riso tão largo que fez um som igual aos gritos de Janis Joplin. Olhei tão firme nos olhos que seu cintilar fizeram da minha alma de turva, algo cristalino. Por que ele seguiu fixo e a entregou para o outro? E então aquela rosa se transformou no presente que eu sempre quis ter ganhado. O mesmo vento que havia me bagunçado cessou instantaneamente.
Você decide parar um momento pra pensar se é aquela mesmo a direção que você quer seguir. Senta na pedra de mármore (friiiaa) enquanto seu suor goteja entre as suas pernas. Pode ser esse o momento fatal. E seus pensamentos não estão mais ali. O respirar te fez chegar em um estado oxigenado em que todos seus desejos viram imagens.
Aquele brilho intenso consumia segundos do meu sono, sempre antes de dormir, e quando dormia sonhava com eles. Sonhava com a rosa vindo para mim. Ela vinha girando no ar e alcançava meu rosto com um de seus espinhos, mas não sangrava.
Você se aquece de novo. Alonga a coxa, costas, peito, pula gradativamente mais alto, e quando menos percebe chega a dois, três, quatro metros do chão.
Eu desenfincava a rosa de mim.
Toda vez que você sobe é vento vindo de cima, e toda vez que desce o que vem de baixo ficar tão veloz, que as bochechas se erguem. Leveza! Leveza!
Eu queria ter estado lá aquele dia pra mudar o que eu fiz. Não mudei. Então agora preciso aguentar a ferida e fugir dos meus receios.
Ela era meu sonho.
Você voa. Você não quer mais parar de voar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário