15 de dezembro de 2009

AUGE

Pode ser que o mundo perca um pouco mais de sentindo quando tentamos racionalizar as cosias. Perguntamos todas as perguntas fundamentais, e a partir daí percebemos que estamos perdidos num emaranhado de nós sem saída, não tem saída. Podemos então continuar racionalizando em busca da resposta, por que perder o momento a vida? Por que pensar e pensar para tentar responder?
Somos dotados de dons fantásticos, os quais só podem ser percebidos e admirados quando os usamos, melhor, quando vivemos. E afinal, o que é vida? Uma vez ouvi um homenzinho muitíssimo inteligente dizer simplesmente: "viver". Isso, porque não se sabe o que é vida sem estar completo nela, e todas essas perguntas nos tornam amorfos, sem vida. Como decifrar a vida sem vivê-la? E é esse meu ponto!
A c r e d i t o q ueocami n h o e s t e j a e r r a d o.
Nós caminhamos cada vez mais para o meio do emaranhado. Dessa forma nos emaranhamos também. Uma informaçãozinha aqui, outra ali. Enquanto podíamos estar andando livremente, deixando nossos instintos mais profundos se manifestarem, deixando tudo que tem aqui dentro preso sair. SAIR DE DENTRO.
Sim, a resposta tá dentro de nós mesmos. Nós, pelo menos até onde eu saiba, somos a mais bela e perfeita criação da natureza, juntamos milhares de habilidades em um corpo e temos inteligência e consciência para desenvolvê-la além disso. Um balé, ginástica rítmica, nado sincronizado, um pianista, e tudo aquilo que vai saindo de dentro desse corpo.
Comum a mim, e a você.
Deixando o que existe aqui mesmo brotar, vamos vagarosamente entendendo parte por parte. E ao invés de entrarmos no emaranhado, olhamos o todo, vemos o melhor caminho, puxamos um fio e tudo se desfaz. Todo o entendimento que faltava se funde. O AUGE .
É isso.
Não adianta. O caminho para entender o universo, a vida e tudo mais. É o caminho para dentro de nós mesmo.

*Observação: O corpo e o que ele esconde.

Um comentário: