1 de agosto de 2009

PODE SER que o mundo esteja mesmo ao ponto de acabar. E que as pessoas já tenham perdido a noção da maquina que está por trás de tudo.
A ESSÊNCIA e a vida caminham juntas, amigas inseparáveis, confidentes, amantes. E me emociono em ver tudo aquilo que aflora com sua essência. Como aquele menino que me pediu dinheiro pra ganhar um brinquedo na pescaria da Festa Junina, ele me mostrava inteiramente que ele queria um brinquedo. Como o moço quase nu que entrou no banco 24horas, sujo, se encolheu em um canto e dormiu. Ele só queria dormir. Só.
E ao mesmo tempo que saio e vejo tantas pessoas. Que só são empurradas ou levadas pelos outros. Que não florecem dentro de si mesmas. Pessoas cruas, no mais cruel sentido da palavra, mas adimiro ver os seus momentâneos despertar de essência, pequenos flashes que brotam e que provam que todos somo no fundo feito dela. O que falta mesmo é descobrir. E deixar.
Grande parte da minha essência ainda está escondida nos emaranhados de meus pensamentos, eles infelizmente me dominam muitas vezes. Ainda não aprendi... mas espero estar aprendendo. De repente acredito ter mudado de idéia, talvez o mundo esteja só começando.

Um comentário: