24 de setembro de 2009

Neu

Buscar.
E os mais sábios dizem que basta buscar, seguir o caminho, passo a passo rumo ao desconhecido. Como ir a busca de um destino sem saber qual o caminho certo a se tomar? Posso parar nessa pergunta, estagnar, não tentar seguir o caminho da direita, nem o da esquerda, nem o da frente e o de trás. IUUUPIII!
Eu PARO? Só isso? Eu simplesmente canso de buscar e me acomodo no lugar mais cômodo cruzo as pernas, os braços e relaxo, infinitamente.
Ignorar os sábios não parece tão sábio. Ach so gehen wir an, versuchen wir etwas neu, unterhalten, schreiben, schreiben immer schreiben. Und es gibt immer jemand um etwas neu zu sprechen. Decido, não me acomodo ao cômodo, é por demais cômodo, irrita, me faz ofegar , mesmo durante uma aula de "mecânica". E toda essa sensação e atmosfera em volta, te chamando para o que é demais óbvio, mas não completamente aceitável. Procura, revira, volta, chama, grita, pelo amor de Deus alguém tem uma resposta!!?!! A marca da cabeça na parede começou a formar um buraco - contudo não desista - você chora, você grita, você corre, você canta o vento na janela do ônibus, e quando as pessoas andam na rua de mãos dadas é magnífico! Toda essa propriedade que existe em nosso corpo, ele só não se limita a deixar sua voz falar por todo o seu ser; o corpo comunica silenciosamente sua própria opinião das coisas - como se houvesse você dentro de você. E aquilo que não se pode falar com palavras ele fala sem elas. Aquilo que se pergunta ele responde. Um samba, uma bossa, algo suave que chega devagar e te detona por dentro, bienvenue ao resultado, a resposta da sua pergunta, ao esforço do seu trabalho.
Procurando a resposta das mais essenciais perguntas, procurando incessantemente a resposta para cada enigma apresentado pela sua vida, pela sua escolha, pelo seu futuro, procurando vai-se um dia encontrar a solução. Acredite, esse dia chega.
Agora mais do que nunca entendo a diferença do que foi trago por aquilo que me chama.
Finalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário